SOBRE

Apaixonado por Observar 
Criar, Pesquisar e Escrever

Caro Leitor. Se você veio até o meu Blog é porque, talvez,  também goste de uma boa história, assim como eu. Meu gosto pessoal é por uma boa história de Ficção Científica que transmita uma mensagem de Força, Fé e Esperança. 

Quando vi pela primeira vez o filme Guerras nas Estrelas, me transportei mentalmente para o espaço, e fiquei imaginando como seria o Apocalipse aqui na Terra, em uma versão que misturasse a Realidade com a Ficção Científica em um grande confronto das forças do bem e do mal.

Desde minha adolescência eu já havia me apaixonado pelo assunto dos Extraterrestres. Naquela época eu morava em Lages, interior de Santa Catarina. Eu comprava todas as revistas Planeta que tinham matéria sobre os Alienígenas. Li o livro "Eram os Deuses Astronautas", de Erik Von Daniken que, através de muitas pesquisas afirma que a origem da humanidade aconteceu pelas mãos dos Extraterrestres.

Outro tema que sempre me chamou muito atenção foi o Apocalipse. Pesquisei as Profecias e li tudo o que encontrei naquela época.  Nostradamus com as Centúrias, Edgar Cayce, São Malaquias, Livro do Apocalipse da Bíblia. Em via de regra, todos escreveram através de metáforas, ou codificações. 

Naquela época, em meados dos anos 70 a internet não existia e a informação especializada não era fácil de encontrar. Eu tinha que pesquisar muito, ir na biblioteca pública e livrarias. Mas pouco ou quase nada era encontrado sobre, Extraterrestres e Apocalipse.

Os principais eventos do final da década de 60 que influenciaram uma mudança radical de mentalidade e cultura em todo o mundo foram:

     -  A chegada do Homem na Lua em julho de 1969

     - Festival de Woodstock em agosto de 1969 que destacou a força da contra                 cultura americana, movimento cultural que mudou a mentalidade dos jovens em           todo o mundo ocidental.

     - Enviada a primeira mensagem de e-mail entre computadores distantes out/69.

     - Foi criada a ARPANET. Embrião da Internet.

     - Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de        membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York em          setembro de 1969.

 

Quando me mudei para Porto Alegre, li o livro "A Terceira Onda" de Alvin Toffler, que falava sobre o Futuro. Ele previu entre outras coisas, a Home Office e a transferência do emprego dentro de nossas casas. Ele chamava de "Cabana Eletrônica". Também li "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley.

Juntando tudo isso em minha mente criativa, comecei a criar uma história que mescla Ficção Científica,  Extraterrestres e Apocalipse. Escrevi muitos textos, estudei como montar um roteiro de cinema, e passei a enxergar esta história como um filme. Mas nunca publiquei nada até este ano de 2018. 

Me tornei empreendedor e depois consultor empresarial. Na atividade de consultoria estudei, aprendi e aprimorei metodologias de pesquisa, pensamento estratégico,  análise de cenários, etc. Para emitir pareceres e diagnósticos tive aprender a fazer uma boa redação para facilitar o entendimento dos meus clientes. Descobri que gosto de escrever, pois quando paro para escrever, minha mente e mãos se conectam com o Word, editor de texto, e meu pensamento flui de tal maneira, que as vezes, para analisar melhor o que estou escrevendo. Vejo em meus arquivos sobre o tema que estou escrevendo, ou pesquiso na internet informações especializadas sobre o assunto.

 

Neste ano de 2018, com tanta informação jorrando em todos os meios de comunicação, dá para ver que parece que o mundo está meio virado de pernas para o ar e que o Apocalipse já começou.

Vi que não posso mais guardar somente para mim tudo o que criei e aprendi, e que seu eu quiser fazer a minha parte para ajudar o mundo a hora é agora.

Destaque

Lançamento

Conheça um novo conceito de leitura digital através do Lançamento de Mirach e os Deuses do Apocalipse. Ele irá te conduzir ao mundo da Ficção Científica mesclada com a Realidade deste mundo maluco em que estamos vivendo.

Tags
CAPA%20ORIGINAL%20%2B%20TEXTO%20POWERCLI
Inscreva-se para receber novidades.